quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Novo Gmail na área (de trabalho)



Já ouvi comentários sobre o Gmail meio bobos, como se existisse gente que se recusa a perceber algumas coisas dos serviços de webmail em detrimento de outras. Por exemplo, alguns criticam a maneira "invasiva" da inserção de publicidade que o Gmail oferece, adequando os anúncios conforme o "teor" de nossas conversações, mas é sabido que não é só no webmail que isso é feito, ou seja, qualquer empresa de TI do tipo deve trabalhar muito esses detalhes. É como culpar somente a TV Globo por uma série de acontecimentos que todas os canais abertos provocam na sociedade, mal comparando. Outros preferem não aderir ao Gmail simplesmente para não ter que migrar de plataforma, pois se esquecem que não somente podem migrar como podem levar tudo da antiga para a interface do próprio Gmail. 
Não sabem o que estão perdendo. E agora, perdendo mais uma vez, pois acaba de ser reformulada a interface padrão do serviço de webmail da gigante das buscas. Por outro lado, é mais um convite a quem resiste.
Na página de apresentação há tudo de que necessitamos saber sobre o novo Gmail. A mudança de rosto vai ser feita automaticamente em breve, tal como se deu com o Blogger, o Adsense, enfim, e se dá com tudo na web. Quem já preferir, pode mudar assim que ler o recadinho embaixo da área principal de sua conta, clicando em "Trocar para a nova aparência".
Melhoraram substancialmente as disposição e organização das conversas, os temas, a exibição das fotos do perfil. Entre diversas utilizações, o usuário poderá, por exemplo, escolher quantas mensagens deverão ser mostradas na tela, entre opções que vão do modo de exibição "Confortável", passando pelo "Acolhedor" e pelo modo "Compacto".
Em termos de funcionalidades de pesquisa, que é um dos recursos que mais utilizo no Gmail, mudou para melhor, com a inclusão até de filtros estando no mesmo local de onde a busca foi iniciada.
Todo mundo vai querer mudar para o novo Gmail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar