No Brasil, milhares de jovens entre 18 a 25 anos estão tendo a oportunidade de ampliar seus horizontes, através da conquista de uma vaga numa instituição de ensino superior. Contando desse jeito, o fato é que são pessoas normais buscando atingir o mínimo que seja de qualificação profissional.
Mas o que dizer de um adolescente que, aos 13 anos de idade, vem surpreendendo a todos por sua espantosa precocidade nos estudos? É isso mesmo, precocidade - e não estamos falando de nenhum gênio europeu. Trata-se do argentino Kouichi Cruz, que é dono de uma marca histórica: ele cursa três faculdades, a saber: matemática, astronomia e física. Além disso, ele pretende estudar engenharia informática e ciências econômicas na própria universidade.
Na infância o pequeno gênio quase foi confundido com uma criança autista, só mais tarde tendo seu elevado QI reconhecido por todos. Determinado e com personalidade forte, nosso jovem estudante universitário sempre soube o que queria ser quando crescesse e estudar matemática, informática e engenharia eram suas prioridades. As informações são do Portal Terra
Por Alberto Vicente e Janilza Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para comentar