quinta-feira, 30 de junho de 2016

Como funciona o marketing multinível da Amway

Não é de hoje que sabemos o poder de recomendar produtos e conseguir mais vendas e mais clientes para uma marca que se destaque. O ser humano tem a capacidade de avaliar e saber o que é melhor e o que é pior para ele e seus semelhantes. Baseando-se mais ou menos nesse pensamento, a empresa Amway trabalha no marketing multinível em sua estratégia de vendas diretas ao consumidor, aquele sistema que é quase conhecido como o "boca a boca": um distribuidor consegue vender para um, que por sua vez recomenda para outro e assim por diante. Você consegue não somente um plano de carreira, mas também inicia com um investimento muito baixo. Na pior das hipóteses, o colaborador conseguirá uma boa complementação de renda.
Para ter uma noção do negócio, é preciso se cadastrar e iniciar carreira na Amway. Para tanto, é necessário - como todas as propostas de marketing de rede - desembolsar alguma quantia em dinheiro, pois o mecanismo precisa desse aporte inicial. O interessado, no caso, deve pagar uma quantia até irrisória, comparando-se com outros sistemas mais caros: custa R$ 110,00 (recebendo uma quantidade de produtos que equivalem à quantia paga) a adesão mínima. E engana-se quem pensa que o dinheiro permanece com a empresa. Pelo contrário, a cada novo consultor, essa quantia é repassada para a Graac (Grupo de Apoio à Criança com Câncer). Logo, a Amway também se preocupa com projetos sociais.

A Amway

A Amway iniciou sua atividade em 1959 nos EUA e só depois veio para o Brasil. A empresa se concentra muito em produtos para a casa, como os de limpeza, além de produtos de nutrição e beleza.
Para iniciar sua independência financeira, compensa muito levar a sério os ensinamentos da Amway. A empresa acredita que é mais fácil você se tornar empresário da Amway a partir do momento que é consumidor dos produtos. Afinal, conseguirá vender o produto mais fácil e mais rápido se gostar e realmente querer indicar. É a tríade: economia (Amway comercializa produtos muito mais baratos) – comercialização (em que o colaborador se torna empresário) – duplicação (em que pode-se indicar  outras pessoas de modo que elas iniciem o mesmo negócio).
E a Amway dá suporte aos empresários, oferecendo treinamento e cursos para melhorar as vendas e a gestão do seu próprio negócio. O plano de carreira desenvolvido pela empresa se baseia principalmente pela quantidade de pontos que o trabalhador consegue por vendas e por mês (no total). Cada ponto, mais ou menos, equivale a R$ 2,80, dependendo da linha de produtos que se conseguir vender e passar para frente. E não é só isso: a Amway promove bonificações conforme a sua pontuação, dando viagens nacionais, internacionais e descontos exclusivos.

Crescimento

Para crescer na Amway, antes de qualquer coisa, é importante que o vendedor/consultor pense logo em duplicar sempre os seus ganhos e suas recomendações. Como assim?

Por exemplo, a partir do momento que você indicar a Amway para três pessoas, você ganha 9% de bonificação (com apenas 300 pontos mensais). Se essas pessoas se tornarem distribuidoras igual a você, além delas ganharem esses 9%, você aumenta para 15%. Quando eles chegarem aos 15%, você recebe 21% (cerca de R$ 1.500,00)...
Percebeu como é a "cadeia produtiva"? Cada um ganha a sua bonificação conforme a acumulação de pontos e vendas diretas? A indicação não só incentiva outras pessoas como incentiva cada vez mais você, uma vez que o crescimento é gradativo, isto é, duplicado -literalmente. O consultor consegue, então, alcançar os seguintes níveis:
  1. Início: Silver
  2. Gold
  3. Platina (a partir desse você pode ganhar viagens)
  4. Rubi
  5. Safira
  6. Esmeralda
  7. Diamante

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